Esmael, o sonho de um menino de ser engenheiro

A Lei Complementar nº 135/2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa, com certeza gerou uma mudança na postura dos cidadãos em relação à vida pregressa e a probidade dos atos administrativos praticados ao longo da vida política dos candidatos. A sociedade está mais exigente, o eleitor valoriza mais o seu voto e isto é bom para o Estado e para a Nação. Nestas eleições, sou candidato à reeleição de deputado estadual e gostaria que você, seus familiares e amigos avaliassem o meu histórico de vida e decidissem pelo apoio a um candidato não só de ficha limpa, mas sobretudo de VIDA LIMPA.

Nasci em Vila Garrido, Vila Velha em 1948. Meus pais tiveram outros sete filhos, todos com uma infância de muitas dificuldades, muitas lutas, mas, com a educação pautada em valores e princípios cristãos como o eram meus queridos pais, Waldemar e Jurema, ele marceneiro e ela servente do grupo Adolfina Zamprogno, onde estudei. Simplicidade familiar que não impediu que eu alimentasse um sonho quase impossível: ser engenheiro. Muitos não acreditaram que isso virasse realidade e riram de mim As carências eram tantas na infância que nunca tivemos presentes em épocas de festas. Quando isso acontecia, o presente – uma bicicleta, por exemplo – era usado pelos oito irmãos.

Firme na fé e determinado, em 1959, aos 11 anos, fui batizado na Igreja Batista pelo pastor Raymundo Ladislau, em Vila Batista, no Rio Marinho. Trabalhar na infância também ajudou-me na formação e na responsabilidade. Vendi picolé, biscoito paulista e fui baleiro no centro de Vitória. Comprava os produtos na Chocolates Garoto.

Fui vencendo as etapas estudantis e acabei na Escola Técnica Federal onde passei no primeiro turno de Técnico em Edificação, o que me deu suporte para passar no vestibular da Ufes, em 1968. Cinco anos depois, aquilo que era apenas ficção para muitas pessoas se tornou realidade. Nascia o engenheiro Esmael. Era realizado o meu sonho e mesmo com tantas dificuldades, havia superado todas.

Ingressei na Cesan como estagiário, inaugurando uma nova etapa de minha vida profissional. Mais tarde a Companhia contratou-me e do seu quadro de funcionários fiz parte por 36 anos ocupando até a alta direção. Honrosamente fiquei conhecido como Esmael da Cesan em reconhecimento à minha dedicação à companhia pelo trabalho realizado em todo Estado na captação, tratamento e distribuição de água e na coleta e tratamento de esgotos, além de projetos e execução de obras relativas a novas instalações e ampliações de redes no Estado.

Ao aposentar-me em 2004, iniciei uma nova fase em minha vida. Apesar do convite de grandes empresas e de Governos para ocupar importantes cargos, orei ao Senhor para confirmar esta chamada e busquei em minha família o apoio para o desafio de representar a sociedade como parlamentar. Cumpri dois mandatos de vereador em Vitória, fui o Vereador Mais Votado do Estado, fui Campeão de Proposições Apresentadas. Nunca esqueci os princípios éticos, morais e cristãos cultivados em família. Hoje deputado estadual continuo legislando defendendo a probidade política e administrativa, a moralidade pública e, principalmente, os valores e princípios bíblicos aprendidos em família.

Sou candidato à reeleição de deputado estadual e estou pedindo o seu voto para continuar representando o povo na Assembleia Legislativa. Continuarei legislando com transparência, com zelo, com grandeza de caráter e capacidade de legislar com verdadeira lisura ética e moral, e sensível às causas comunitárias e sociais. Avalie, vote certo e ajude a transformar o Estado.

Obrigado. Um sincero abraço.

Deixe um Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>