Qual será o futuro do nosso País?

Quero compartilhar com as Igrejas, com irmãos, com eleitores e com o povo do Espírito Santo, um texto escrito pelo reverendo Hernandes Dias Lopes sobre a corrupção que grassa sobre a nossa Nação. A opinião do querido reverendo também nos chama à responsabilidade como Igreja, como servos, como povo de Deus.


Devemos tomar a decisão de Miquéias: “Eu, porém, olharei para o Senhor e esperarei no Deus da minha salvação, e o meu Deus me ouvirá” Somos o 69º colocado na lista dos 175 países analisados acerca da percepção da corrupção pelas populações nacionais. Numa escala que vai de zero (extremamente corrupto) a cem (muito transparente), saímos com nota 43. Estamos atrás de todos os países desenvolvidos, naturalmente, e também do Uruguai e do Chile, vistos como os menos corruptos da América Latina.

 

Corrupção, uma tragédia nacional

Hernandes Dias Lopes

“Ouvi, agora, isto, vós cabeças de Jacó, e vocês, chefes da casa de Israel, que abominais o juízo, e perverteis tudo o que é direito.” Miquéias 3.9


A corrupção no Brasil é aguda, agônica, endêmica e sistêmica. Está presente em nossa Nação desde os seus primórdios. Nossos poderes constituídos estão levedados por esse fermento maldito, Nossos políticos, com escassas e honrosas exceções, abastecem-se do poder, em vez de servir ao povo. Nossos partidos políticos são cabides para dependurar interesses de corporações poderosas.


Somos a sexta economia do mundo, mas temos uma das piores distribuições de renda do planeta. Nossos governantes e legisladores vivem nababescamente, enquanto o povo geme sob o peso de pesados impostos, desassistido de esperança. As riquezas da Nação caem no ralo da corrupção. Verbas vultosas arrancadas das mãos calejadas dos trabalhadores são desviadas para rechonchudas contas bancárias em paraísos fiscais.


O dinheiro destinado à educação, saúde e segurança é desviado por gestores inescrupulosos. Temos uma Nação rica mas uma maioria vivendo na pobreza. As promessas de campanha política já não acendem mais a chama da esperança na alma do povo. Nosso povo perdeu a crença nos seus líderes políticos. Entra Governo e sai Governo, partidos sobem ao poder e descem do poder, a e a corrupção continua desfilando garbosamente na passarela.


Assistimos passivos a esse desfile de imoralidade A corrupção, de fato é uma tragédia nacional. Que Deus nos ajude a não conformarmos com essa tragédia.

Deixe um Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>