Prefeitura recebe apoio da Vale e diz que vai executar projeto Parque Atlântico em Camburi indicado por Esmael

Respondendo ao Pedido de Informações encaminhado pelo vereador Davi Esmael (PSB), sobre o andamento do projeto de construção do Parque Atlântico, no final da Praia de Camburi, indicado pelo então vereador Esmael Almeida (PMDB), há mais de cinco anos, a Prefeitura Municipal de Vitória informou que o projeto está passando por “etapas de concepção, planejamento, elaboração dos estudos, contratação e execução”. De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, a Prefeitura já manteve contato com a Vale para firmar parceria, tendo recebido sinalização positiva.

Na Câmara Municipal de Vitória e agora na Assembleia Legislativa, o deputado Esmael Almeida estabeleceu como prioridade a construção do Parque Atlântico, trabalhando e articulando todos os agentes envolvidos na construção dessa área de lazer que beneficiará, além da população de Jardim Camburi, os moradores de Atlantica Ville. Esmael garante que não descansará enquanto não realizar um de seus grandes projetos na área do meio ambiente. “Além da Vale, vamos buscar parceiros para consolidar esta grande obra”, frisa ele.

O Parque atenderá os moradores da cidade de Vitória, principalmente o condomínio Atlântica VIlle e comunidade de Jardim Camburi, e a visitantes que buscam a cidade de Vitória para turismo ou negócios, e terá como características marcante do processo de urbanização daquele área o fenômeno da valorização imobiliária.

Com uma área superior a 146 mil metros quadrados, o Parque terá estacionamento, um Centro de Educação Ambiental para difundir a cultura no parque, três praças (do Farol, da Biquinha e do Mirante), 1KM de via de pedestres, via de veículos, ciclovia e museu dentre outros itens.

Deixe um Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>