Deputado Esmael de Almeida


Quem é Esmael?

36 anos de serviços prestados à Cesan como engenheiro, dois mandatos de vereador representando a sociedade de Vitória na Câmara Municipal e agora cumprindo pela segunda vez as funções de parlamentar na Assembleia Legislativa. Em todas as funções que ocupou até esta data, Esmael sempre estabeleceu relações estreitas com os movimentos populares, as lideranças comunitárias, Igrejas, pastores e outros segmentos organizados.

Evangélico, tem posição definida e tem como prioridade em suas ações a defesa da família como criação divina. Tem atuação destacada, projetos elaborados e Leis em vigor que versam sobre a defesa do meio ambiente, educação de qualidade, cultura sadia, assistência plena à saúde e segurança que traga paz às famílias e à sociedade.

Nas funções da vereança e da deputação, seu trabalho foi divulgado pelo Jornal Ações, pelo site www.esmael.com.br, por meio de cartas e ofícios e contatos pessoais, além das redes sociais e pelos meios de comunicação do Estado. Conquistou títulos inéditos – Campeão de Projetos, Vereador mais Votado do Estado, Amigo do Corretor -, e se tornou referência como parlamentar defensor intransigente dos valores e princípios bíblicos. Na contribuição à solução das demandas existentes no município de Vitória e no Estado do Espírito Santo, elaborou centenas de propostas, encaminhamentos, projetos de leis e de resoluções, requerimentos e indicações, ações que buscam melhorar a qualidade de vida do povo.

Esmael é conhecido em todo Estado. Quando ele nem pensava em ser vereador ou deputado estadual, seu trabalho na área de engenharia da companhia o fez conhecido como Esmael da Cesan. A sua capacidade de gestão, fez com que aproveitasse as oportunidades para mostrar o grande homem que é. Esmael ingressou na CESAN, como estagiário, na década de 70 e, após muito empenho e dedicação, chegou ao cargo de Diretor da Empresa, na qual trabalhou por 36 anos, época em que participou decisivamente do grande avanço do Saneamento Básico do nosso Estado.

Em 2002, ao se aposentar decidiu servir a Deus na vida política, sendo eleito pelo município de Vitória, e em 2008 reelegeu-se, sendo o vereador mais votado na história do Estado do Espírito Santo, com quase 7 mil votos. Em 2012, obteve quase 20 mil votos como candidato a deputado estadual.