Neste domingo, os eleitores brasileiros vão decidir o futuro presidente do Brasil

Passadas as eleições de 5 de Outubro, quando exercemos nosso direito de cidadãos, somos chamados agora a participar do segundo turno a fim de elegermos o futuro presidente do Brasil e decidir o que queremos para nossa nação. Como sabem, no primeiro turno nós apoiamos a Marina Silva, que além de ter apresentado, ao nosso ver, um melhor projeto de governo, era também nossa irmã em Cristo Jesus e fortaleceria nossa luta pelos valores apresentados na Palavra de Deus.

Mas, através dos votos dos brasileiros e permissão de Deus, coube a Dilma e ao Aécio disputarem esse segundo turno. Entendo que agora como Igreja de Jesus Cristo, temos mais do que nunca, um dever a mais a cumprir no dia 26 de Outubro, que é eleger um candidato à Presidente da República que tenha compromisso público com as questões do campo moral, com valores e princípios da vida e da família. Diante disso, avaliando os programas do governo apresentados pelos dois candidatos, concluímos que o do senador Aécio Neves é o que mais se aproxima dos princípios e valores os quais defendemos, além de convergência entre diversos pontos de seu plano de governo com o da Marina Silva.

Como parlamentar e defensor da instituição familiar no modelo bíblico, tenho acompanhado com preocupação a participação dos poderes Executivo e Legislativo na elaboração de projetos que banalizam e destroem os pilares sagrados da Igreja e da família cristã. Isso nos leva a entender o quão importante é, nesse momento, a nossa consciência e atenção ao escolher nosso futuro presidente.

Amado pastor e Igreja, com a liberdade que temos e alicerçados no amor de que nos une como Igreja, permita-me observar que nossa escolha para presidência da República não pode recair em um governo que tem ofendido a doutrina cristã, que tem tornado perigosa a liberdade religiosa e de consciência, desrespeitando a vida humana e os valores da família. Se no primeiro turno escolhemos a Marina, temos que decidir por um plano de governo que caminhe mais próximo daquilo que pensamos e almejamos. Entendemos que Aécio Neves é, nesse sentido, a melhor opção.

Quero aproveitar a oportunidade para reiterar, já tendo feito em uma carta anterior de forma mais detalhada, o meu agradecimento pelos 19.634 votos que obtive nessas eleições. Agradeço ao nosso Deus, à minha família e à Igreja pelas orações, confiança e apoio demonstrados em todos os momentos. Apesar de ter tido uma votação expressiva, sendo um dos mais votados do estado, por questões de cálculos do quociente eleitoral, ficamos na suplência de nossa coligação. Mas não deixo de acreditar que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável para seus filhos, e que, no tempo certo, irei voltar à Assembleia Legislativa de nosso estado. Enquanto isso, independente de cargo público, continuem contando comigo, e podem estar certos que continuarei lutando pela vida e pela família.

Um afetuoso abraço e que Deus continue abençoando sua família e sua Igreja.

Deixe um Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>