Neste mês de maio comemora o Mês da Família

Na criação do mundo, Deus percebeu que faltava algo que pudesse dominar sobre todas as coisas criadas e, muito mais, manter um vivo relacionamento com Ele. Foi pensando desse modo que Deus criou a FAMÍLIA. Deus não poderia conceder um melhor presente e tesouro à humanidade, senão a FAMÍLIA, que veio a ser a menina dos seus olhos, sendo desejo supremo dEle, que ela fosse tratada sempre com muito respeito e amor. Deus não suporta e nem tolera qualquer tipo de agressão à família, em hipótese alguma.

A família é a base de tudo, é o pilar, o esteio da sociedade, é uma instituição que deve ser fortalecida. Famílias desestruturadas significam problemas para a própria sociedade. Infelizmente vemos atualmente uma total inversão de valores e isto, sem dúvida, contribui para prejudicar o desenvolvimento das crianças, dos adolescentes e dos jovens que precisam do exemplo paterno e materno, da base familiar que favorece um crescimento sadio e que as levam a se transformar em cidadãos do bem.

A família como valor não se discute, não existe substituto para ela, ela é para nós cristãos fonte do amor e de vida, é uma igreja doméstica. Pela família passa o futuro da vida, da igreja e da humanidade. A sociedade precisa das famílias para realizar a justiça e a paz, porque a sociedade em si, é uma grande família.

A Palavra de Deus, que está em Salmos, 128, afirma que: “Nenhuma família será completa e segura, enquanto Jesus Cristo não for membro dela.”

Deixe um Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>