Estado terá Semana Cultural Evangélica

Não há dúvidas de que as Igrejas Evangélicas têm contribuído decisivamente para a criação de uma sociedade mais justa e humana, amparadas nos princípios bíblicos que regem a vida familiar e social do indivíduo de forma ilibada, norteando-o para o altruísmo na conduta perante o próximo.

Estas e outras razões tem motivado o deputado Esmael Almeida (PMDB) a elaborar propostas que reconhecem o papel das Igrejas e a atuação dos pastores na vida da sociedade; que defendem o direito das Igrejas nas esferas jurídicas; e que homenageiam entidades, educadores e evangelistas envolvidos no trabalho eclesiástico. Agora, Esmael criou um Projeto de Lei que institui a Semana Cultural Evangélica no Estado do Espírito Santo, evento que vai constar do calendário oficial de eventos do Estado.

“A finalidade é divulgar a cultura evangélica com diversas atividades e promover o congraçamento entre as igrejas evangélicas, independente de ordem denominacional. A data sugerida, na semana que antecede o Dia 30 de novembro explica-se por ser esta a data em que a presidência da República decretou, por meio da Lei 12.328, o Dia do Nacional do Evangélico.

Deixe um Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>