Esmael propõe unificar férias de casais servidores públicos

Unificar o período de férias dos casais (Marido e Mulher) servidores públicos civis e militares do Estado para garantir-lhes viver juntos o período das férias remuneradas que lhes forem concedidas. Esta proposta foi encaminhada ao Governo do Estado pelo deputado Esmael Almeida (PMDB) e vai beneficiar aqueles que trabalham nos mais diferentes órgãos do Governo, garantindo que o casal possa compartilhar juntos os dias de férias remuneradas.

“Propomos essa iniciativa em razão da dificuldade de famílias onde o marido tem direito a férias em janeiro, por exemplo, e a esposa só pode desfrutar desse direito em maio, ou seja, a tradicional viagem de férias em família fica comprometida em virtude da falta de uma legislação que possa corrigir esta distorção”, explica o deputado.

Na opinião do deputado, é natural que os casais servidores do Estado que trabalham nos diferentes órgãos governamentais tenham o direito de tirar férias no mesmo período, o direito de gozarem as férias no mesmo mês. “Esta proposta de unificação dos 30 dias de férias, assegurando esse direito aos cônjuges, vai beneficiar muitas famílias e dar motivação a uma afinidade maior entre os casais além de reforçar os laços de afeto”.

Esmael está confiante no apoio do Governo, uma vez que, segundo ele, não há qualquer prejuízo na instituição desse benefício, ou seja, garantir que os casais servidores do Estado tenham esse direito preservado sem qualquer restrição.

Deixe um Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>