Esmael pede painel com relação de medicamentos nas Unidades de Saúde

Tramita na Assembleia Legislativa Projeto de Lei em que as unidades de saúde da rede pública deverão instalar um painel informativo com a relação dos medicamentos disponíveis para entrega imediata. Segundo o PL 404/2013, de autoria do deputado Esmael de Almeida (PMDB), a medida vale para as unidades que distribuem remédios gratuitamente para a população em geral.

O painel deverá ser instalado em local de fácil visualização, preferencialmente na entrada da unidade, e atualizado sempre que houver alterações na lista de medicamentos disponíveis. O responsável pela veracidade das informações do painel deverá ser o chefe ou diretor da respectiva unidade.

O objetivo da proposição é facilitar a vida das pessoas que ficam horas na fila aguardando para receber um medicamento que, muitas vezes, está indisponível. “Muitas vezes as pessoas chegam às unidades de saúde com suas receitas, ficam mais de três horas na fila e acabam descobrindo que o remédio está em falta”, destaca o autor da proposta.

Deixe um Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>