Esmael pede maior controle na manutenção de elevadores

Com pareceres favoráveis das comissões técnicas da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 19/2013, de autoria do deputado Esmael Almeida (PMDB), que propõe maior controle sobre a manutenção de elevadores de edifícios residenciais e comerciais deve figurar na pauta de votações deste semestre. Com o retorno das sessões plenárias nesta semana, os deputados analisarão a matéria que institui a obrigatoriedade de se afixar, em lugar visível, o dia da última manutenção e a data limite da próxima visita técnica nos equipamentos.

O projeto recebeu, no ano passado, pareceres favoráveis das comissões de Justiça, Cidadania, Segurança Pública e Finanças e agora retorna ao Plenário para a continuidade de tramitação. De acordo com a justificativa da proposição, a iniciativa busca reforçar a necessidade de um trabalho periódico de conservação e manutenção dos elevadores, garantindo a segurança dos usuários.

“Essa medida evita o sucateamento do equipamento e, por conseguinte, o seu mau funcionamento. É uma forma de reforçar a importância de um bom contrato de prestação de serviços, com a manutenção frequente do elevador”, explicou o autor.

Deixe um Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>