Esmael pede ao Governo tarifa reduzida aos domingos

Implantar tarifa reduzida do transporte coletivo aos domingos em 50% do valor real, como forma de beneficiar trabalhadores que utilizam o transporte público para realizar atividades de lazer, como, visitar familiares, ir aos parques, frequentar clubes, igrejas e participar de atividades religiosas, entre outras.

Este é o foco do Projeto de Indicação formulado pelo deputado Esmael Almeida (PMDB) e encaminhado ao Governo do Estado no dia de ontem. Em discurso, o deputado defendeu sua proposta: “Creio que com a diminuição da tarifa aos domingos e feriados o sistema de transporte coletivo aumentará o fluxo de passageiros, beneficiando usuários e empresa”, frisou.

Para ele, os trabalhadores necessitam desse benefício aos domingos, pois, pagam o valor da passagem com seu próprio dinheiro, enquanto durante a semana circulam com vale transporte fornecidos pelas empresas. Justificou, por outro lado, que esta iniciativa visa incentivar o uso do transporte coletivo para as atividades de lazer em dias em que, normalmente, a frota fica ociosa.

Segundo o parlamentar, aos domingos e feriados os moradores buscam passeios ou outras formas de diversão, mas quem vive com baixa renda evita sair de casa mesmo em recessos do trabalho para não comprometer o orçamento doméstico. “A tarifa reduzida estimularia essa faixa da população, além de estudantes que só podem utilizar passes escolares em dias úteis, a frequentarem estabelecimentos comerciais como shoppings. A medida possibilitaria maior faturamento para as empresas e lojas, além de engordar os cofres públicos”, justifica Esmael.

Deixe um Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>