Esmael pede a Governo “Espírito Santo sem Divórcio”

Em mais uma atitude em defesa da família, sua principal bandeira política, o deputado Esmael de Almeida encaminhou ao Governo do Estado, INDICAÇÃO propondo a instituição do Programa Espírito Santo sem Divórcio, com o propósito de reduzir a incidência de separações no Estado através do fortalecimento do valor da família.

O deputado citou informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de que o Brasil em 2011, bateu recorde de divórcio, em comparação ao começo da aferição desses dados, que teve início em 1984. Naquele ano, 351.153 (trezentos e cinquenta e um mil, cento e cinquenta e três) sentenças dissolveram o vínculo matrimonial, número que só atesta a banalização do que se tornou essa sagrada instituição.

Refletindo essa tendência, no Estado do Espírito Santo, conforme dados do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo, 35 (trinta e cinco) ações de divórcios são protocolizadas por dia. Em 2012, 13.074 (treze mil e setenta e quatro) pedidos de divórcio foram ajuizados, o que representou um casamento dissolvido por hora.

“Esses números tem como causa preponderante a mudança na legislação brasileira, que faculta aos casais divorciarem-se mediante simples requerimento em cartório, e sem a necessidade de aguardarem o transcurso de dois anos da separação de fato, ou de apenas um ano da extinta separação judicial”, analisa o deputado Esmael.

Deixe um Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>