Esmael homenageia União Feminina Missionária em seu centenário

O Plenário Dirceu Cardoso ficou pequeno para comportar o grande número de pessoas que estiveram na sessão solene da Assembleia Legislativa na noite de segunda-feira, 2 para prestigiar as mulheres evangélicas que atuam na União Feminina Missionária Batista do Espírito Santo, cuja celebração marcou marcou os 100 anos de atuação da instituição no Estado, criada em 1914.

“Sinto-me gratificado por reconhecer o trabalho destas guerreiras”, afirmou o proponente da sessão, deputado Esmael Almeida (PMDB), que entregou certificados a 34 missionárias e a comenda João Ferreira de Almeida a seis mulheres da União Feminina.

Esposa do pastor Addson Caio Magalhães Cintra, a presidente emérita da União Feminina Missionária Batista do Espírito Santo, Luiza Walnete Santos Cintra, frisou que a entidade está presente em todas as unidades da federação e tem como missão principal trabalhar a educação cristã e realizar missões no Brasil e no mundo. Para isso, mantém em funcionamento escolas preparatórias. “Atuamos também na área social por meio da Convenção Batista. Entre nossas atividades sociais podemos destacar a Casa Vida, que apóia crianças portadoras de HIV. Cuidamos também de órfãos”, afirmou.

DSC_0053

O deputado Esmael Almeida (PMDB) afirmou que o evento é um reconhecimento à importância do trabalho das missionárias batistas que atuam na União Feminina. “São mulheres abnegadas que se dedicam com amor à disseminação da educação cristã. Elas têm a missão sagrada de trabalhar a educação cristã, que serve de suporte para o trabalho missionário em todo o mundo”.

Na parte musical, se apresentaram o coro feminino da Igreja Batista de Monte Sinai (Vitória). A comenda João Ferreira de Almeida foi concedida às seguintes missionárias: Cândida Euzébio de Freitas; Eliane Gonçalves Rodrigues; Ivanilzem Tavares Brito de Andrade; Luíza Walnete Santos Cintra; Márcia Ferreira Seidel Intra e Wasty Vandermuren Nogueira.

DSC_0050

Deixe um Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>