Doadores de sangue pagam meia-entrada em eventos

Poucas pessoas sabem que os doadores de sangue pagam meia-entrada nos teatros, museus, cinemas, circos, feiras, exposições zoológicas, parques, casas de shows, estádios. Por isso, o deputado Esmael Almeida (PMDB) elaborou um Projeto de Lei, já sancionado pelo governador Renato Casagrande (Lei 9.988), que obriga a publicidade da lei em todos estes locais onde são realizados eventos.

Conforme a Lei 9.988, que dá nova redação ao artigo 5º da Lei 7.737, de 5 de abril de 2004, que instituiu a meia-entrada em locais públicos de cultura e lazer para doadores de sangue, a finalidade é fazer esse direito conhecido, principalmente por aqueles que são doadores.

Esmael explicou que a regra vale em casas de diversões ou estabelecimentos que realizam espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais e cinematográficos, bem como em feiras, exposições, festa de boiadeiro, zoológicos, pontos turísticos, estádios, atividades sociais, recreativas, culturais, esportivas e quaisquer outras que proporcionem lazer, cultura e entretenimento.

O benefício não tem restrição de data e horário, mas não vale para os camarotes, locais especiais, área vips e congêneres. As pessoas têm que apresentar carteiras de identificação de doadoras. Pela lei, são considerados doadores regulares de sangue as pessoas devidamente cadastradas nos hemocentros e nos bancos de sangues dos hospitais da Capital, identificados por documento oficial.

Deixe um Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>