Dia Nacional do Corretor de Imóveis: Esmael anuncia projeto que fortalece atividade de corretor

A Assembleia Legislativa realizou quinta feira, 3, às 19 horas, no plenário Dirceu Cardoso, sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Corretor de Imóveis. O proponente da sessão foi o deputado Vandinho Leite (PSB) e o idealizador, o deputado Esmael Almeida (PMDB).

Durante a sessão, Esmael anunciou aos corretores de imóveis do Espírito Santo, a tramitação nas Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa, de um Projeto de Lei que dispõe sobre a identificação do corretor de imóveis intermediário na compra e venda de imóveis, a título oneroso. A partir da sanção do projeto, só terão validade legal as transações imobiliárias que forem acompanhadas e assinadas por um corretor credenciado.

Esta proposta é uma antiga reivindicação do CRECI-ES. Antes de ser protocolada, a proposta percorreu várias instâncias legais, inclusive, mereceu longo e apurado estudo da Associação dos Notários e Registradores do Espírito Santo (ANOREG/ES) e Sindicato dos Notórios e Registradores do Estado do Espírito Santo (SINOREG/ES), organizações que prestaram apoio institucional na produção do texto.

Na sessão, 12 pessoas foram homenageadas com a Comenda Daniel Fernandes Alves e outros 13 corretores receberam títulos de Honra ao Mérito. O presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci/ES), Aurélio Cápua Dallapícola, um dos homenageados com a comenda, ficou emocionado e com voz embargada lembrou a trajetória de Daniel Alves com quem disse ter aprendido muito. “Você merece muito mais que isso. Foi você que me estimulou e ajudou-me a chegar onde estou”, disse agradecido.

Presidente de honra e vice-presidente do Creci, Daniel discursou historiando sua trajetória no ramo imobiliário e na entidade que representa os corretores no estado, da qual já foi presidente. “Essa comenda muito contribui para o prestígio de nossos profissionais e é o reconhecimento desta Casa de leis aos nossos profissionais”, frisou Daniel ressaltando a decisão do deputado Esmael Almeida em propor o seu nome a tão grande honra.

O deputado Esmael Almeida fez questão de frisar o bom relacionamento que mantém com os corretores desde sua passagem pela Câmara Municipal de Vitória onde hoje ocupa as funções de vereador, o seu filho, Davi Esmael (PSB), que, em discurso, garantiu continuar a parceria com a entidade a nível municipal. Esmael lembrou as ações dispensadas para prestigiar os corretores, “Muito me envaidece ter conseguido realizar um dos grandes sonhos da categoria: instalar entre as avenidas Fernando Ferrari e Adalberto Simão Nader, em Vitória, um monumento com o colibri, símbolo da categoria no Brasil”.

Também citou as Comendas Daniel Alves e Paulo Leonídio Storch, de grande significado, não só para a categoria, mas para a Casa que reconhece a participação e o empenho de Paulo Storch e Daniel Alves na criação do CRECI no Espírito Santo. “Informo também com alegria a proposta que encaminhamos ao Governo do Estado, incluindo o CRECI na Comissão de Avaliação de Imóveis, o que lhe dá o direito de opinar tecnicamente na emissão de laudo conclusivo para fins específicos”.

Deixe um Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>