Assembleia aprova projeto de Esmael que permite servidores tirarem férias juntos

Um Projeto de Indicação elaborado pelo deputado Esmael Almeida (PMDB) – que garante aos servidores casados dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo o direito a tirarem férias no mesmo mês – e encaminhado ao Governo do Estado em março deste ano, e transformado no Projeto de Lei Complementar (PLC) 44/2014, pelo Poder Executivo, foi aprovado pela Assembleia Legislativa ontem, dia 4, e agora vai à sanção do Governo.

O Projeto de Lei garante aos funcionários casados do Legislativo, Judiciário e Executivo o direito a tirarem férias no mesmo mês, ainda que estejam lotados em órgãos distintos da administração pública estadual. A matéria recebeu parecer oral pela aprovação nas comissões de Justiça, Cidadania e Finanças.

A proposta recebeu uma emenda da deputada Janete de Sá (PMN), segundo ela, para que as férias pudessem ser fracionadas e serem gozadas em dois períodos de 15 dias cada um. O projeto elaborado a partir da Indicação do deputado Esmael Almeida (PMDB), permite que os casais servidores do Estado que trabalham nos diferentes órgãos governamentais tenham o direito de tirar férias no mesmo período, o direito de gozarem as férias no mesmo mês.

A unificação dos 30 dias de férias, beneficia muitas famílias e dá motivação a uma afinidade maior entre os casais além de reforçar os laços de afeto, segundo Esmael. “Estamos aqui lutando para fortalecer a família, tema que tem sido a nossa bandeira aqui na Assembleia juntamente com as questões que envolvem as Igrejas, o Meio Ambiente, além da Mobilidade Urbana, Educação e Saúde”, frisa o deputado.

A repercussão desta proposta foi muito grande entre os servidores, sendo que muitos deles tiveram a oportunidade de discutir com o parlamentar o texto da proposta. “Muitas pessoas vieram conversar com a gente sobre isso. Um casal que tem 23 anos de casado nunca conseguiu tirar férias juntos. Agora eles vão poder”, ressaltou.

2 Comentários

  1. Nelson Rangel

    Caro deputado, boa noite.
    Primeiramente, parabéns pelo trabalho que vem exercendo em nosso estado, acredito que se tivéssemos mais parlamentares envolvidos com o interesse dos capixabas, como o senhor, teríamos um estado muito mais evoluído, tanto no aspecto social quanto no econômico.
    Acompanho já a algum tempo o trabalho do senhor, e gostaria de saber se o PLC 44/14, o qual foi de autoria do então governo da época, mas de indicação do senhor, foi sancionado e se sim, qual seu numero da lei?
    Como deve imaginar sou servidor estadual, bem como minha esposa, e por sorte contamos ainda com pessoas que acreditam na família como o senhor, e por isso ainda acreditamos nos nossos representantes. Aguardo ansiosamente sua resposta, um abraço do seu amigo
    Nelson

Deixe um Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>